Juries
2024. Maria Potes Barbas. PHD Co-Orientation. Mírian Pereira Bohrer. Título “Implementação da “terminalidade específica” nos casos de acadêmicos com deficiências e autismo e que não consigam alcançar os níveis de conhecimento exigidos para que recebam seu diploma de graduação”. GTAEDES – Grupo de Trabalho para o Apoio a Estudantes com Deficiências no Ensino Superior. Programa Institucional de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE). Brasil
2024. Neusa Branco. Júri Arguente. Potencialidades da supervisão pedagógica em contexto colaborativo para a promoção de práticas de Ensino com conexões matemáticas, Mariana Custódia Capela Honrado Amaral, Tese, Doutoramento em Ciências da Educação, Universidade de Évora.
2023. Maria Potes Barbas. Júri Arguente. O ecrã da capacitação digital nas escolas básicas portuguesas e a Videoarte nas cidades – Cidadania ativa. Sílvia Jermias. Universidade do Algarve
2023. Maria Potes Barbas. Júri Arguente. Modelo de Aprendizagem Adaptativa baseado em Inteligência Artificial para auxiliar pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Elias Guimarães Francisco. Universidade Aberta
2023. Maria Potes Barbas. Júri Arguente. Modelo baseado em Inteligência Artificial que utiliza a música como meio auxiliar no desenvolvimento cognitivo de indivíduos com Transtorno do Espectro Autista. Igor Luiz Bernardes de Moura. Universidade Averta
2022. Maria Potes Barbas. Júri Arguente. Teaching Portuguese as a mother tongue: contributions and challenges of (inter)active methodologies and digital media. Lucinéia Rodrigues Magalhães. Universidade Aberta
2022. José António Figueiredo. Júri Arguente. Cultura organizacional, modelos de gestão e inovação em hospitais de ensino. Bruno Filipe Carvalho Soares. Universidade Fernando Pessoa
2021. Neusa Branco. Júri Arguente. Conhecimento Didático e Prática Pedagógica de Futuros Professores no Ensino dos Números Racionais. Nádia Diogo Ferreira. Instituto de Educação, Universidade de Lisboa
2021. Paulo Branco. Júri Arguente. “Características de la alfabetización energética en participantes de MOOCs sobre energia”. Gerardo Castañeda Garza. Universidade Tecnológico de Monterrey, México.
2020. Paulo Branco. Júri Arguente principal. “Princípios Orientadores Para Produção E Disseminação Em Multiplataforma De Conteúdos Audiovisuais Educativos De Ciências Naturais”. Carolina Gabriel Vaz da Silva e Almeida. Universidade de Aveiro.
2020. João Samartinho. Júri Arguente. Adoção e Sucesso de Sistemas de Informação Integrados. Fernando José da Fonseca Bento. ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa
2020. Maria Potes Barbas. Júri Arguente. Didactics of Languages – Multilingualism and Education for Global Citizenship. Lucinéia Rodrigues Magalhães. Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas
2020. Neusa Branco. Júri Arguente. Tarefas na sala de aula: Práticas letivas de professores do 3.º ano com representações matemáticas. Isabel Velez. Instituto de Educação, Universidade de Lisboa.
2024. Maria Potes Barbas. Evaluator of The Thesis of master’s degree in Portuguese Language Studies: “Information And Communication Technologies As Essential Tools In The Current Teaching Of Langues” Of The Student Carlos Manuel Sevivas Da Costa Leão. (UAB)
2024. Maria Potes Barbas. Master’s Orientation. “Digital Connections: The Social Profile of First Year Students at IP” Master’s Degree in Digital Resources. IPSantarém. Student André Luís dos Santos Belchior Saraiva
2024. Maria Potes Barbas. Master’s Orientation. Master’s Degree in Comparative Studies – Literature and Other Arts Master’s student- Nickson Soeiro
2024. Maria Potes Barbas. Master’s Orientation. MRDE – “Digital Connections: The Social Profile of First Year Students at IPSantarém”. Master’s student- André Luís dos Santos Belchior Saraiva2024. Maria Potes Barbas. Master’s
2024. Maria Potes Barbas. Orientation. “A influência das novas tecnologias no Ensino Português no 3º ciclo”, mestrado em estudos de língua portuguesa –Master’s student- André Silva Marques
2024. Maria Potes Barbas. Master’s Orientation. 2024. Master’s Degree in Portuguese Language Studies – Research and Teaching for the UAB. “MMORPGS: Second Language Learning through Community Video Games” Master’s student – Ricardo Guerreiro
2024. Maria Potes Barbas. Master’s jury. 2024. Master’s Degree in Computer Science. “Digital Literacy. Dematerialization of school textbooks: the influence of the socio-economic context on the digital transition process.” Case study. Master’s student – Carolina Dinis Fernandes. Higher Institute of Advanced Technologies. April 30th, 2024
2024. Maria Potes Barbas. Master’s jury. 2024. Master’s Degree in Informatics. Digital Literacy. “Demographic challenges: Prototyping an integrated application to mitigate isolation in the elderly population”. Master’s student- José Inácio Gonçalves Rodrigues. Higher Institute of Advanced Technologies. April 30th, 2024
2024. Maria Potes Barbas. Master’s jury. 2024. Master´s Degree in Computer Science. Digital Literacy. “Dematerialization of school textbooks: the influence of the socio-economic context on the digital transition process. Case study.” Master´s student | Carolina Dinis Fernandes. Higher Institute od Advanced Technologies
2024. João Samartinho. Júri Arguente. Relatório de estágio da mestranda Maria Eduarda Baptista do mestrado em Engenharia de Tecologias e Sistemas Web do Instituto Superior de Línguas e Administração de Santarém. Júri marcado 23 novc2024.
2024. Master’s jury. 2024. Master’s Degree in Computer Science. Digital Literacy. Dematerialization of school textbooks: the influence of the socio-economic context on the digital transition process. Case study. Master’s student – Carolina Dinis Fernandes. Higher Institute of Advanced Technologies.
2024. Master’s jury. 2024. Master’s Degree in Informatics. Digital Literacy. Demographic challenges: Prototyping an integrated application to mitigate isolation in the elderly population. Master’s student- José Inácio Gonçalves Rodrigues. Higher Institute of Advanced Technologies.
2024. Neusa Branco. Júri Arguente. Integração curricular do pensamento computacional: Que desafios para os professores?, Aida de Jesus Ferreira da Silva Graça, Dissertação, Mestrado em Recursos Digitais em Educação, da Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico de Santarém.
2024. Paulo Duarte Branco. Júri Presidente. A importância das plataformas SIEM, na deteção e mitigação de ciberameaças, em contexto threat hunting nas PME. João Carlos Rito de Matos. Mestrado em Informática. Instituto Superior de Tecnologias Avançadas Lisboa.
2024. Paulo Duarte Branco. Júri Presidente. Métodos de Autenticação em Cloud Computing. Manuley Neto. Instituto Superior de Tecnologias Avançadas Lisboa.
2024. Paulo Duarte Branco. Júri Presidente. Desmaterialização dos Manuais Escolares: a influência do contexto socioeconómico no processo de transição digital. Estudo de Caso. Carolina Dinis Fernandes. Instituto Superior de Tecnologias Avançadas Lisboa.
2023. João Samartinho. Júri Arguente. Desenvolvimento de um Sistema de Suporte ao Encerramento de Contas na Parceiros 360. Sílvia Marisa Antunes Miguel. Instituto Politécnico de Tomar.
2023. João Samartinho. Júri Arguente. Aceitação Tecnológica do Software de Automação Robótica de Processos pelos profissionais de contabilidade. Ana Patrícia da Conceição Lopes. Instituto Politécnico de Tomar.
2023. Maria Potes Barbas. Júri Arguente. Persuasão e manipulação: análise das estratégias discursivas em publicações de influenciadoras no Instagram. Ana Cristina Lézinho Martins. Universidade Aberta
2023. Neusa Branco. Júri Arguente. O desenvolvimento do Pensamento Computacional através da Educação Física no 1.º Ciclo do Ensino Básico, Relatório de Estágio, Catarina Barreiros, Mestrado Educação Pré-escolar e Ensino do 1.º CEB, da Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico de Setúbal.
2023. Neusa Branco. Júri Arguente. O contributo de uma abordagem interdisciplinar na promoção de aprendizagens matemáticas no 1.º Ciclo do Ensino Básico, Relatório de Estágio, Leonor Cruz, Mestrado Educação Pré-escolar e Ensino do 1.º CEB, da Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico de Santarém.
2023. Paulo Duarte Branco. Júri Presidente. O Impacto da Personalidade em Interfaces de Gamificação. Viktoriya Limonova. Mestrado em Informática. Instituto Superior de Tecnologias Avançadas Lisboa.
2023. Paulo Duarte Branco. Júri Presidente. Gamificação na educação. Tiago Alexandre Martins Aguiar. Mestrado em Informática. Instituto Superior de Tecnologias Avançadas Lisboa.
2023. Paulo Duarte Branco. Júri Presidente. Gamification Applied to Project Management and Agile Methodologies for Fast Development Team Gustavo Manuel Almeida Barradas. Mestrado em Informática. Instituto Superior de Tecnologias Avançadas Lisboa.
2023. Paulo Duarte Branco. Júri Presidente. Importância do teste de penetração na avaliação das vulnerabilidades de uma plataforma Web Osvaldo César Dias dos Santos Garcia. Mestrado em Informática. Instituto Superior de Tecnologias Avançadas Lisboa.
2022. Maria Potes Barbas. Júri Arguente. Communication Sciences – specialty of contemporary culture and new technologies. Ana Mafalda Gini de Carvalho. Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas
2022. Maria Nascimento Cunha. Júri Arguente. O futuro de Turismo em Portugal após a Covid19. Dissertação de Mestrado em Gestão apresentada por Patrícia Ribeiro da Silva. Universidade Lusíada Porto.
2022. Maria Nascimento Cunha. Júri Arguente. A influência dos sentidos na ativação de negócios e fidelização de consumidores. Dissertação de Mestrado apresentada por Gonçalo Filipe dos Santos Ribeiro. Universidade Lusíada Porto.
2022. Filipe Madeira. Júri Arguente. IoT (Internet of Things) – Podemos confiar?. Tomás Manuel Raposo Pereira Félix. Instituto Superior de Tecnologias Avançadas de Lisboa
2022. Filipe Madeira. Júri Arguente. SICAP – Sistema de Informação Cadastral e Administração de Propriedades/ Member of the Master’s Jury. Filipe Miguel Dias Rodrigues. Instituto Politécnico de Viana do Castelo
2022. João Samartinho. Júri Arguente. Mobile Money no Apoio ao Desenvolvimento em Moçambique. Ricardo Filipe da Silva Rodrigues. Business & Economics School, Instituto Superior de Gestão. Lisboa.
2022. João Samartinho. Júri Arguente. Dinheiro Móvel como Instrumento de Inclusão e Desenvolvimento em Niassa, no Norte de Moçambique. Maria Ivone Rensano Bernardo Soares. Business & Economics School, Instituto Superior de Gestão. Lisboa.
2022. João Samartinho. Júri Arguente. Staffing Tool. David Matias. Instituto Superior de Línguas e Administração de Santarém.
2022. Neusa Branco. Júri Arguente. Um estudo sobre a implementação da Plataforma Digital UBBU no Ensino Básico. Célia Palma. Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Educação
2022. Neusa Branco. Júri Arguente. Música e Conhecimento do Mundo: Explorando modos de Integração Curricular. Catarina Tomás. Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Educação
2022. Neusa Branco. Júri Arguente. O envolvimento das famílias nas práticas educativas da Educação de infância e da escola. Carolina Lagadoiro. Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Educação
2022. Paulo Branco. Presidente do Júri. Proteção de Dados na Computação em Nuvem. Inocêncio Neto Barros, intitulada . Instituto Superior de Tecnologias Avançadas.
2022. Paulo Branco. Presidente do Júri. Avaliação de Plataformas Serverless que Implementam Containers As A Service. Isaac Newton Melo Machado. Instituto Superior de Tecnologias Avançadas Lisboa.
2021. Paulo Branco. Presidente do Júri. Segurança e Integridade da Informação em Contexto Organizacional. Ayrton Jorge. Instituto Superior de Tecnologias Avançadas.
2021. João Samartinho. Júri Arguente. Smart Recycle. Fábio Oliveira da Silva. Instituto Superior de Tecnologias Avançadas de Lisboa.
2021. Neusa Branco. Júri Arguente. O uso da arte para promover aprendizagens significativas em geometria. Catarina Fernandes Barata. Instituto Superior de Ciências Educativas
2021. Neusa Branco. Presidente do Júri. Educar para o Património: Conceções de educadores de infância e de professores do 1.º ciclo do ensino básico. Lucas Batista. Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Educação
2021. Neusa Branco. Júri Arguente. Conhecer a arte com um olhar matemático: um estudo na Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico. Débora Pereira. Instituto Superior de Ciências Educativas
2021. Neusa Branco. Orientadora. Contributos do jogo e dos materiais manipuláveis para o ensino-aprendizagem da Matemática. Verónica Alcobia. Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Educação
2021. Neusa Branco. Orientadora. Desafios matemáticos e a visão da matemática de alunos do 2.º ciclo do ensino básico. Joana Chaby Nunes. Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Educação
2021. Neusa Branco. Orientadora. Aprender Matemática através do brincar: Situações da prática no jardim de infância e no 1.º ciclo do ensino básico. Diana Caetano. Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Educação
2021. Paulo Branco. Júri Arguente. Como comunicar os Monumentos do passado nas plataformas digitais do presente. O Palácio Nacional de Mafra como estudo de caso. Fernanda Junger de Souza. Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. Universidade Nova de Lisboa.
2021. Paulo Branco. Júri Arguente. Como comunicar os Monumentos do passado nas plataformas digitais do presente. O Fenómeno das Lives: O palco virtual no contexto pandémico. Sónia Inês Filipe
Cerveira. Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. Universidade Nova de Lisboa.
2021. Susana Colaço. Presidente do Júri. O Papel da Avaliação a pares no desenvolvimento da comunicação Matemática Escrita. Daniela Catarina Teixeira de Freitas. Universidade do Porto, Faculdade de Ciências
2020. Susana Colaço. Presidente do Júri. Reforma do Ensino Médio no Brasil, a Regra e o Jogo: Estudo de Caso no Campus Brasília, do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Brasília. Robson Bastos Roen. Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Educação
2020. Susana Colaço. Presidente do Júri. Gestão, gamificação e tecnologia: Estudo sob a perspetiva do engajamento no Instituto Federal de Brasília. João Bezerra da Silva Júnior. Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Educação
2020. Maria Potes Barbas. Júri Arguente. Augmented Reality as pedagogical tool: The Future of EV SMART BOOK. Filipe Montargil. Instituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicação Social
2020. Neusa Branco. Júri Arguente. Contributos e potencialidades dos materiais manipuláveis no ensino da Matemática. Elena Vrabie. Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Educação
2020. Neusa Branco. Júri Arguente. Aprendizagem Cooperativa e Promoção de Competências Sociais: Conceções de docentes e crianças. Natália Lima. Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Educação.
2023. Maria Potes Barbas. Júri Arguente. Produção Multimédia em Projetos Europeus. David Torrezão. Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Educação
2023. Maria Potes Barbas. Júri Arguente. Construção do Portal da Educação no Site da Câmara Municipal do Entroncamento. João Filipe. Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Educação
2023. Maria Potes Barbas. Júri Arguente. Desenvolvimento de Suportes Gráficos de Comunicação da Marca FIDU. Nelson Cardoso. Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Educação
2023. Maria Potes Barbas. Júri Arguente. A utilidade do ChatGPT e Colaboração em Projetos do Pólo LDIS. Tiago Farias. Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Educação
2023. Maria Potes Barbas. Júri Arguente. Projetos Europeus em Contexto de Inovação Digital. Tiago Valente. Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Educação.
2024. Dario Rodrigues. Júri arguente. Provas de especialista da candidata Rosana António. Da Estratégia Empresarial ao Impacto Social. Instituto Politécnico de Tomar
2024- João Samartinho. Presidente de Júri – Concurso DigitUp – DigitUp – Concurso de Transformação Digital nos Negócios e na Educação do IPSantarém, https://www.ipsantarem.pt/semana-do-empreendedorismo-2024/
2024- João Samartinho. Presidente de Júri – Concurso Poliempreende Regional IPSantarém. https://www.ipsantarem.pt/final-regional-do-poliempreende-2024-no-politecnico-de-santarem/
2024- João Samartinho. Vogal no Júri – Concurso Internacional Poliempreende 3set2024 Univeridade da Madeira, Funchal. Portugal. https://www.ipsantarem.pt/politecnico-de-santarem-impulsa-poliempreende-internacional-e-participa-na-seas-up-conference/
2024- Maria Nascimento Cunha. Provas Públicas para atribuição do Título de Especialista na CNAEF 342 – Marketing e Publicidade requeridas por Ana Filipa Joaquim. ISLA Gaia.
2017-2018. Maria Zulmira Cunha. Presidente do Júri das provas públicas de apresentação e discussão do projeto final para conclusão do curso de Marketing, Publicidade e Relações Públicas – Fernando A.S.B Goncalves. Instituto Superior de Paços de Brandão.
2016-2017. Maria Zulmira Cunha. Presidente de Júri das provas públicas da apresentação e discussão do Relatório final de Estágio – João Carlos Tavares Martins Licenciatura em Marketing, Publicidade e Relações Públicas – Regina Teixeira Oliveira Licenciatura em Marketing, Publicidade e Relações Públicas – Paulo André Silva Ferreira CtESP em Marketing, Publicidade e Vendas. Instituto Superior de Paços de Brandão.
2024
JURYS CARRER
concurso documental para recrutamento de um Professor Adjunto para a Área Disciplinar de Audiovisual e Multimédia: Guionismo e Narrativas Digitais, para a Escola Superior de Comunicação Social do Instituto Politécnico de Lisboa.
Concurso júri como vogal efetivo no concurso documental interno de promoção para acesso à categoria de Professor Coordenador Principal, na Área Disciplinar de Comunicação, Publicidade e Relações Públicas para o Instituto Politécnico da Guarda.
Concurso documental para recrutamento de professor adjunto – área científica de Tecnologias no Ensino da Matemática e Ciências Naturais no 1.º e no 2.º Ciclo do Ensino Básico ESECS-IPLeiria
2023.
Jury Member for the category of Coordinating Professor at ESECS of the Polytechnic Institute of Leiria, in the area of Multimedia Engineering and Pedagogical Innovation
Jury for the Aggregation Examination of Doctor Bruno Miguel dos Santos Mendes da Silva in the area of Communication, Culture and the Arts
Júri das provas de avaliação de capacidade de investigação dos estudantes do 1º ano do Doutoramento em Média-Arte Digital | https://drive.google.com/file/d/14fpb6jylPZlYPOomn27ykTJvWpMPUNCt/view?usp=sharing
Internal jury competition for the main coordinating Professor position in the disciplinary area of Communication Sciences at the School of Education of the Polytechnic Institute of Coimbra. Efective Júry. https://drive.google.com/file/d/1HQMyp6DPlcDMwvIcR6PpilmcSLJpQWjE/view?usp=sharing
Jury of the evaluation of the final report of the Internship conducted by student Kejs Azizolli under the scope of the Curricular Unit of Internship of the Erasmus Course. https://drive.google.com/file/d/1GuToBrMyHLY43JuZ2EuzcUdn2Q61yKmj/view?usp=sharing
Persuasion and manipulation: analysis of discursive strategies in influencers’ Instagram posts
Member of the Jury of the Documentary Competition for the Recruitment of an Assistant Professor in the Area of Audiovisual And Multimedia: Scriptwriting And Digital Narratives.
Member of the Mission Board for the proposed Mission on New European Bauhaus. Contributing to the future of New European Bauhaus.
2022.
Trainer in short-term training action “From the pedagogical model to the innovative structure of presentation of contents in EaD”, according to the terms of Order No. 5741/2015, of 29 May, with the duration of 6 hours, promoted by the Projects and Internationalisation Office of the School of Education of Santarém.
https://drive.google.com/file/d/18wyZc7PlsSZoJI79bCMWq1lT3pv3tzIK/view?usp=sharing
POST-DOC EVALUATOR
2021.
Jury, tender document for the recruitment of a coordinating teacher in the area of teacher training – subject area of mathematics teaching in early childhood education, 1st and 2nd cycles – Participation as a full member
https://www.drive.google.com/file/d/1TvcJ3MZc8eY8gCodwdcEPp54CgNbe5TQ/view?usp=sharing
Jury, in the master’s degree in Audiovisual and Multimedia, of some public tests, as examiner.
The final work was presented by André Noivo and is entitled “STOPOC” – Mobile Application focused on the reduction and control of compulsive rituals in Obsessive-Compulsive Disorder.
https://drive.google.com/file/d/1o19oz2U8_hZFNx989ste2pdZl_QicB4z/view?usp=sharing
Board of Directors for the Competition Documental for Recruitment of a Coordinating Professor in the Scientific Area of Computer Science Pedagogic Area-use of ICT in formal and non-formal education -High School Education and Social Sciences of the Polytechnic of Leiria
https://www.drive.google.com/file/d/1SziEHlGD24_zdKmBfdQXsQtqMNtv41lx/view?usp=sharing
Advisor of Victor de Oliveira Chaves, “Blendend learning: a implantação do ensino híbrido na Educação Profissional, Científica e Tecnológica” – IPSantarém – ESE Jury of the competition for Coordinating Professor in ESECS.